COMENDA DO MÉRITO FARMACÊUTICO 2017

Fevereiro 1, 2017

No dia 27 de janeiro de 2017 ocorreu, em Brasília, a solenidade para a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico, a maior honraria concedida, anualmente, pelo Sistema Conselhos de Farmácia.

Dentre os agraciados com a outorga da Comenda constam três profissionais formados na Centenária Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto:

Doutora JOSÉLIA CINTYA QUINTÃO PENA FRADE, atual assessora da presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF), uma das líderes nacionais do movimento em favor do fortalecimento da farmácia clínica e coordenadora do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (Profar), por indicação do Conselheiro Federal de Farmácia pelo Distrito Federal, Doutor Forland Oliveira Silva.

Doutora CLÉIA MARIA ALMEIDA PRADO, farmacêutica clínica na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, por indicação do Conselheiro Federal de Farmácia por Minas Gerais, Doutor Gerson Antônio Pianetti.

Doutor IDIVALDO ANTÔNIO MICALI, professor de Farmacotécnica Homeopática do curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Uma das maiores autoridades em homeopatia, no Brasil, por indicação da Conselheira Federal de Farmácia pelo Rio Grande do Norte, Doutora Lenira da Silva Costa.

 A Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto parabeniza a todos os Comendadores e em especial seus Ex-Alunos que, merecidamente, receberam a honraria.

 Detalhes da 19ª Edição da Comenda do Mérito Farmacêutico, site do CFF

http://www.cff.org.br/noticia.php?id=4302&titulo=CFF+homenageia+farmac%C3%AAuticos+que+se+destacam+na+profiss%C3%A3o